Conferência e Reunião do Grupo Africano da União Internacional de Magistrados em Maputo

Assesoria de Comunicação, 30.05.2017

A Associação Moçambicana de Juízes acolheu nos dias 8 a 10 deste mês de maio, em Maputo, a Conferência e a Reunião do Grupo Africano da União Internacional de Magistrados.

O evento contou com oradores e moderadores de diversos países e teve a honrosa presença do presidente da UIM, do presidente do Grupo Africano da UIM, do secretário geral da UIM e de outras entidades nacionais e estrangeiras.

O Ministro da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos, em representação do Presidente da República, fez o discurso de Abertura na cerimônia onde estiveram ainda presentes, o Presidente do Conselho Constitucional, a Procuradora Geral da Republica, o Tribunal Supremo, o bastonário da Ordem dos Advogados, juízes conselheiros, desembargadores e de direito nos diversos escalões. Ainda estiveram procuradores, advogados e outras entidades com responsabilidades institucionais na definição do estado da nossa justiça.

O evento foi um SUCESSO quer na vertente da organização, quer na da qualidade dos debates. A maior valia do evento foram as conclusões e recomendações que serão remetidas de imediato ao Governo e outras entidades públicas de interesse.

Fonte

Rua Ivone Silva, nº 6, Lote 4 , 19º Dtº do Edifício Arcis - Lisboa - Portugal